quarta-feira, 23 de julho de 2008

Washington por Murilo Felisberto

Washington Olivetto

Sou péssimo fotografado (a culpa é minha) e raramente gosto das fotos em que apareço. Esta é uma exceção que eu adoro. Foi criada e produzida por Murilo Felisberto, parodiando a clássica foto do compositor Igor Stravinsky feita por Arnold Newman em 1946.

Mil novecentos e oitenta e pouco.
A gente trabalhava na DPZ e todo início de noite saíamos para beber.
Os bares eram invariavelmente dois: ou o Plano's, na Oscar Freire, ou O Anexo, no prédio da Dacon, bem ao lado da agência.
Murilo e eu éramos os mais assíduos nessas very happy hours.
Murilo estava sempre com sua inseparável pilha de jornais e revistas debaixo do braço.
Naquela época, nós bebíamos whisky em grande quantidade e, por isso mesmo, preferíamos os mais leves, ou “de meninas”, como a gente costumava dizer.
Nossas preferências eram o Cutty Sark, o Black & White e o JB.
Pentelho que só eu, no mínimo três vezes por semana, no início dessas incursões alcoólicas, eu fazia o mesmo comentário, e o Murilo sorria satisfeito, como se estivesse ouvindo aquela bobagem pela primeira vez: "Murilo. Ainda bem que a gente só vai a bares onde te conhecem, porque, com esse teu layout e esse monte de jornais e revistas debaixo do braço, se você for a qualquer bar em que você não é conhecido e pedir um JB, o garçom vai te trazer um jornal."

Nenhum comentário: