quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mal Entendido

Rondon Fernandes

Certo dia na DPZ, o Murilo desliga o telefone, abaixa a cabeça, põe a mão na testa, olha para o lado sem tirar a mão, e diz, meio aflito, meio quase rindo.
— Não acredito! Eu não acredito!! Me ajuda achar aquela pasta com uns anúncios horrorosos . Uma pasta que eu tinha guardado em um desses armários.
— Essa aqui?
— Essa mesmo. Você acredita que esse cara andou dizendo para todo mundo que eu falei que ele inventou um novo estilo de propaganda? E as pessoas estão acreditando…
Parênteses importantes.
Essa pasta era normal. Simples, pequena, com folhas de plástico transparente recheadas de anúncios em página simples cujo layout eram título informativo+imagem de fábrica+complemento de texto. O que a pasta tinha de mais marcante era o fato de que todos os anúncios, maioria para mineradoras, eram de uma caretice fora da média.
Um dos anúncios dizia algo do tipo “50 anos de competência, confiança e tradição na exploração do minério de ferro”
Na verdade, eram anúncios criados por um jornalista conhecido sem muito trejeito ainda para a linguagem publicitária e que queria saber se na avaliação do Murilo Felisberto— no caso, mais que respeitada inclusive porque ele migrou com sucesso do jornalismo para a propaganda — ele tinha jeito para a coisa.

Entreguei a pasta e perguntei: — Mas você disse isso, Murilo?
— Não!!!!! (risos) Quando um outro amigo jornalista perguntou o que eu tinha achado dos anúncios dele, eu só falei “só se ele tá inventando um novo tipo de propaganda”.

Nenhum comentário: